[weglot_switcher]

Rui Rio: “Mantenho a confiança em Elina Fraga”

À saída da reunião da Comissão Política Nacional do PSD, o novo líder expressou a sua confiança na vice-presidente Elina Fraga e explicou que “analisar a auditoria” não corresponde a uma “investigação”. Em causa estão suspeitas em torno de atos de gestão de Fraga como bastonária da Ordem dos Advogados.
20 Fevereiro 2018, 19h06

O novo presidente do PSD, Rui Rio, diz que mantém a confiança na vice-presidente Elina Fraga, apesar das suspeitas em torno de atos de gestão de Fraga como bastonária da Ordem dos Advogados e que motivaram a abertura de um inquérito no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

À saída da primeira reunião da Comissão Política Nacional do PSD, esta tarde, na sede do partido em Lisboa, Rio foi questionado pelos jornalistas sobre a posição de Fraga e garantiu: “Mantenho a confiança em Elina Fraga. Já aí tem a notícia que queria”.

De resto, o líder do PSD voltou a instar os jornalistas a fazerem “todas as perguntas hoje” a Fraga, de modo a esclarecer definitivamente a questão. E sublinhou que ele próprio já fez essas perguntas e obteve “todas as respostas” da visada.

Por outro lado, Rio explicou que “analisar a auditoria” [à gestão de Fraga na Ordem dos Advogados] não corresponde a uma “investigação” por parte do DIAP. “Eles vão analisar a auditoria para ver se encontram lá alguma coisa de irregular”, afirmou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.