[weglot_switcher]

Rui Rio: “Santana está a fazer as mesmas trapalhadas que fazia em 2004”

Rio garantiu ainda que não pretende fazer qualquer tipo de acordo com o Governo liderado por António Costa, afastando um cenário de bloco central.
17 Dezembro 2017, 10h33

Rui Rio, candidato à liderança do PSD, afirmou numa entrevista ao “Diário de Notícias” que o seu opositor na corrida, Pedro Santana Lopes, está a fazer “as mesmas trapalhadas que fazia em 2004” [quando foi primeiro-ministro] e que está disponível para dois debates.

“Acima de tudo há que pôr um ponto final, porque isto não eleva o debate. Então, nós estamos numa eleição para o líder do partido e a única coisa que o adversário consegue pôr sobre a mesa é a questão dos debates, há um debate, há dez debates, há 21 debates, há debates aqui e há debates acolá”, disse o ex-autarca do Porto, que é candidato à liderança do PSD, nas eleições que terão lugar em janeiro.

Rio garantiu ainda que não pretende fazer qualquer tipo de acordo com o Governo liderado por António Costa, afastando um cenário de bloco central. “Fazer uma coligação com o PS é algo que só deve acontecer em situações absolutamente extraordinárias porque são os dois partidos que vão alternando no poder – e espero que assim continue e nessa medida o Governo deve ser liderado ou pelo PS ou pelo PSD e outro deve ficar na oposição”, disse. Está, no entanto, disponível para sentar-se à mesa com os líderes dos outros partidos, para fazer reformas estruturais na Justiça, na Segurança Social e na Educação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.