[weglot_switcher]

Rússia investiga incêndio em depósito de petróleo próximo da Ucrânia

O incêndio teve início num armazém da empresa de petrolífera Transneft, situada na cidade de Bryansk, a 154 km da fronteira com a Ucrânia. O ministério dedicado às emergências russas revelou que não houve necessidade de evacuar cidadãos.
25 Abril 2022, 16h14

A Rússia está a investigar as causas de um incêndio que deflagrou esta segunda-feira, 25 de abril, num armazém da empresa de petrolífera Transneft, situada na cidade de Bryansk, a 154 km da fronteira com a Ucrânia, revela a agência “Reuters”.

O ministério dedicado às situações de emergência na Rússia revelou que não houve necessidade de evacuar cidadãos daquela cidade com cerca de 400 mil habitantes. Por sua vez, o ministério da Energia russa deu conta de que não houve ameaça à distribuição de gasóleo e gasolina na região de Bryansk.

Apesar de não existirem indicações de que este incêndio esteja relacionado com a guerra entre a Rússia e Ucrânia, nas redes sociais da imprensa russa especula-se que o fogo possa ter sido provocado por um ataque com mísseis ucranianos.

Isto porque, as autoridades russas disseram na semana passada que os helicópteros ucranianos atingiram prédios e feriram sete pessoas na região de Bryansk.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.