[weglot_switcher]

Rússia pode eliminar limite de idade para soldados de forma a reforçar força de invasão à Ucrânia

A lei do governo da Rússia Unida também pretende facilitar o recrutamento de médicos civis, engenheiros e especialistas em operações.
20 Maio 2022, 19h25

Altos funcionários russos avançaram com uma proposta para uma nova lei que eliminaria os limites de idade para soldados contratados, um sinal de que o país enfrenta escassez de infantaria para continuar a ofensiva na Ucrânia.

Dois membros do partido do governo da Rússia Unida, que apresentaram a lei, disseram, segundo o “The Guardian”, que a medida permitiria que os militares utilizassem as habilidades de profissionais mais velhos.

“Para o uso de armas de alta precisão, operação de armas e equipamentos militares, são necessários especialistas altamente profissionais. A experiência mostra que os sodados tornam-se assim aos 40-45 anos”, explicaram.  Atualmente, russos de 18 a 40 anos e estrangeiros de 18 a 30 anos podem fazer um primeiro contrato com o exército.

Os legisladores acrescentaram que a proposta de lei também facilitaria o recrutamento de médicos civis, engenheiros e especialistas em operações e comunicações.

Especialistas militares dizem que a Rússia enfrenta perdas insustentáveis ​​nas suas tropas e equipamentos na Ucrânia após uma série de reveses militares que forçaram Moscovo a reduzir os seus objetivos de guerra.

Em fevereiro, quando começou a guerra, a Rússia inicialmente colocou cerca de 80% das suas principais forças de combate terrestre, 150.000 homens, na guerra em fevereiro. Nos 82 dias desde então, a Rússia “ sofreu perdas de um terço da força de combate terrestre que cometeu”, afirmou a inteligência militar britânica na semana passada.

“A Rússia carece de unidades terrestres suficientes com soldados contratados para uma rotação sustentável. As tropas estão ficando exaustas – elas não vão conseguir manter isso por um longo período”, garantiu Rob Lee, analista militar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.