[weglot_switcher]

Rússia sofreu 25 milhões de ciberataques durante o campeonato do mundo, segundo Putin

O anúncio foi feito pelo presidente Vladimir Putin no último domingo durante um encontro com os serviços secretos do país.
  • Vladimir Putin
16 Julho 2018, 12h45

“Durante o Mundial 2018, perto de 25 milhões de ciberataques e outros atos criminosos contra as estruturas de informação na Rússia, de alguma forma ligadas ao campeonato do mundo, foram neutralizados”. A afirmação é de Vladimir Putin, presidente russo e foi proferida no domingo, durante um encontro com os serviços secretos do país.

De acordo com a agência noticiosa “RT” Vladimir Putin agradeceu a ajuda dos 55 representantes dos serviços secretos russos e outras forças de autoridade de 34 países, ao longo do último mês, período em que teve lugar o mundial de futebol.

“Quero agradecer a atitude de todos por este evento. “Por trás deste êxito, está um importante trabalho de preparação, operacional, de análise e de informações, para o qual utilizámos todas as nossas forças, a nossa concentração esteve no seu máximo”, afirmou o presidente russo.

A Rússia tem sido um dos países mais visados sobre casos de espionagem através da internet. Na última sexta-feira doze membros de forças policiais russas foram acusados de estarem envolvidos num processo de espionagem, que terá afetado as eleições norte-americanas em 2016.

No entanto, Moscovo tem negado sempre qualquer envolvimento no processo que acabou com a vitória de Donald Trump.puitin

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.