[weglot_switcher]

Rússia: tiroteio durante julgamento de gangue faz pelo menos três mortos

O incidente terá acontecido durante a audiência de nove membros de um gangue, com ligações à máfia russa. Testemunhas no local dão conta de que terão sido disparados pelo menos vinte tiros.
1 Agosto 2017, 15h13

Um tiroteio junto ao tribunal regional de Moscovo, na Rússia, vitimou esta terça-feira pelo menos três pessoas e feriu outras quatro. O incidente terá acontecido durante a audiência de nove membros de um gangue, os Grand Theft Auto, que terão aterrorizado vários automobilistas na capital russa, em 2014, ao porem lagartas (para furar os pneus) nas estradas para obrigar os condutores a saírem dos veículos, baleando-os de seguida.

De acordo com a imprensa russa, o número de vítimas do tiroteio é, no entanto, ainda pouco claro. Testemunhas no local dão conta de que terão sido disparados pelo menos vinte tiros, depois de cinco arguidos, que estavam algemados, terem tentado escapar enquanto eram escoltados por dois agentes no tribunal. Os réus ter-se-ão apropriado das armas dos agentes e feito reféns.

O Comité de Investigação da Rússia informou que dois guardas ficaram feridos e três arguidos em julgamento foram mortos. O tribunal regional de Moscovo terá sido evacuado por precaução, após o incidente.

O nove elementos do gangue são da Ásia Central e foram acusados de 17 homicídios, e dois homicídios na forma tentada, e de ligações à máfia russa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.