[weglot_switcher]

Rússia tomou a cidade ucraniana de Melitopol

O município tem 150 mil habitantes. O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, disse à agência de notícias Interfax que “unidades russas estavam em marcha e entraram em Melitopol, sem encontrar resistência”. A SkyNews confirma a ocupação e diz que as tropas ucranianas foram redirecionadas para norte, em direção a Zaporizhzhia, de modo a tentar travar uma incursão das tropas inimigas.
  • @Валерий Дед
26 Fevereiro 2022, 15h20

O Ministério da Defesa da Rússia garante ter tomado, hoje, o controle da cidade da cidade costeira de Melitopol, no sudoeste da Ucrânia. Trata-se de um município com cerca de 150 mil habitantes.

A confirmar-se, seria o maior centro populacional da Ucrânia dominado pelos russos até o momento.

O porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, disse à agência de notícias Interfax que “unidades russas estavam em marcha e entraram em Melitopol, sem encontrar resistência”. Também segundo ele, a população “recebeu as tropas com bandeiras vermelhas”.

As autoridades ucranianas não confirmaram a informação, mas aos rumores somaram-se publicações nas redes sociais com vídeos que mostram uma bandeira russa hasteada na esquadra da polícia local.

A SkyNews confirma a ocupação e diz que as tropas ucranianas foram redirecionadas para norte, em direção a Zaporizhzhia, de modo a tentar travar uma incursão das tropas russas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.