Ryanair anuncia lucro de 170 milhões no primeiro trimestre

A companhia aérea de baixo custo com sede em Dublin sublinhou que a recuperação foi acompanhada por um “forte” crescimento do tráfego de passageiros entre abril e junho, quando transportou 45,5 milhões de passageiros, mais 461% do que em 2021.

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou hoje um lucro de 170 milhões de euros no primeiro trimestre do ano fiscal (abril-junho), comparado com um prejuízo de 273 milhões de euros no mesmo período de 2021.

A companhia aérea de baixo custo com sede em Dublin sublinhou que a recuperação foi acompanhada por um “forte” crescimento do tráfego de passageiros entre abril e junho, quando transportou 45,5 milhões de passageiros, mais 461% do que em 2021, um período marcado por restrições no âmbito do combate à pandemia de covid-19.

A Ryanair acrescentou que o volume de negócios também aumentou 602% entre os dois períodos, para 2,6 mil milhões de euros no primeiro trimestre fiscal deste exercício, dos quais 582 milhões e 466 milhões de euros correspondem aos seus dois principais mercados europeus, Itália e Espanha, respetivamente.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Banco suíço UBS investe em unicórnio de inteligência artificial

O financiamento à norte-americana BigPanda ocorreu através da unidade de inovação e empreendedorismo UBS Next, que tem 200 milhões para startups tecnológicas e fintechs.

Passageiros nos aeroportos mais que quadruplicam no 2.º trimestre para 14,5 milhõe

O número de passageiros nos aeroportos nacionais mais do que quadruplicou no segundo trimestre deste ano, crescendo 329,3% em relação ao período homólogo, para 14,5 milhões, indicou a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.
Comentários