[weglot_switcher]

Ryanair encomenda 300 aviões Boeing e investe 36 mil milhões de euros (com áudio)

A Ryanair comprou 300 aeronaves à Boeing por 36,3 mil milhões de euros, cessando assim uma disputa entre as duas empresas que já durava há 18 meses.
9 Maio 2023, 20h30

A companhia aérea Ryanair confirmou que fechou um acordo multimilionário de 36,3 mil milhões de euros para receber 300 aeronaves da Boeing, terminando assim a disputa pública de 18 meses sobre os preços, que perturbou uma das parcerias mais próximas da aviação, segundo a “Reuters”.

A companhia low-cost da Europa afirmou que está a fazer um pedido para 300 aviões da Boeing, do modelo 737 MAX 10., assegurando a compra de 15o aeronaves, com mais 150 como opção.A Ryanair afirmou que o pedido vai permitir quase dobrar o seu tráfego para 300 milhões de passageiros por ano, até 2034.

Michael O’Leary, presidente executivo da Ryanar deslocou-se a Washington para celebrar o acordo com o fornecedor, mas continuou a questionar a Boeing sobre os preços dos aviões. “Na nossa opinião nunca será barato o suficiente, mas na visão da Boeing, é sempre barato”, afirmou O’Leary, sobre os preços das aeronaves, que foram mais caros do que em acordos anteriores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.