[weglot_switcher]

Ryanair inicia hoje operações na Madeira (com áudio)

O primeiro voo chega esta terça-feira à tarde, proveniente de Nuremberga, na Alemanha.
29 Março 2022, 07h45

A Ryanair vai iniciar esta terça-feira as suas operações aéreas na Madeira, com voos de chegada e partida do Aeroporto Cristiano Ronaldo.

O primeiro voo chega esta terça-feira à tarde, proveniente de Nuremberga, na Alemanha.

No total a companhia aérea, que tem dois aviões baseados no Aeroporto da Madeira, vai oferecer no verão IATA de 2022 (de 27 de março a 29 de outubro) um total de dez rotas em sete países, nomeadamente Portugal, Reino Unido, Alemanha, França, Irlanda, Itália e Bélgica.

Serão 42 as frequências semanais com um total de 8.106 lugares disponíveis, em cada sentido de viagem. Em termos de operações, vão haver dois voos diários a partir de Lisboa e um voo a partir do Porto.

Aos voos nacionais, juntam-se operações internacionais com oito cidades de países europeus. A partir da Alemanha (Nuremberga), da Bélgica (Bruxelas), da França (Paris e Marselha), da Irlanda (Dublin) e da Itália (Milão), realizar-se-ão dois voos semanais, de ligação entre aquelas cidades e a Madeira, ou seja doze no total.

A estes dois voos semanais, juntam-se mais nove voos por semana com ligação ao Reino Unido, seis a Londres e três a Manchester.

As ligações de Lisboa serão realizadas com um Boeing 737-800, de 189 lugares, baseado no Aeroporto Humberto Delgado. E que os outros voos serão com Boeing 737-MAX8-200, de 195 lugares, da base do Funchal

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.