[weglot_switcher]

Ryanair: Pilotos portugueses ameaçam fazer greve

Os pilotos portugueses são os primeiros da companhia aérea a ameaçar a realização de greve, mas até ao momento esta ainda não foi marcada.
6 Dezembro 2017, 15h17

Os pilotos portugueses da Ryanair votaram a favor de uma acção coletiva, incluindo a possibilidade de convocação de greve, em protesto contra a recusa da companhia aérea em negociar com os seus representantes sindicais.

Num comunicado, o Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil afirma que os pilotos tem feito esforços no sentido de negociar com a empresa para resolver os problemas que levaram ao cancelamento de milhares de voos da companhia. O SPAC diz representar uma “clara maioria” dos pilotos da Ryanair em Portugal, e que na passada quinta-feira se reuniram para atribuir ao SPAC um mandato para negociar um Contrato Coletivo de Trabalho com a empresa.

Os pilotos portugueses são os primeiros da Ryanair a ameaçar a realização de greve, mas até ao momento esta ainda não foi marcada.

Em resposta à posição do SPAC, a Ryanair declarou que “recebemos regularmente ameaças de acção coletiva de sindicatos de pilotos de companhias áereas concorrentes de Itália, Portugal, e até ocasionalmente da Aer Lingus. Tanto nós como os pilotos ignoramos essas cartas.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.