[weglot_switcher]

Ryanair prevê transportar 11 milhões de passageiros com ligações aos aeroportos nacionais

Apesar da contestação, dos protestos e das greves consecutivas, o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, reafirmou a sua aposta no mercado português, negando os rumores de que a companhia aérea poderia estar a ponderar o abandono das suas bases em Portugal.
  • Francois Lenoir / Reuters
9 Outubro 2018, 15h23

A companhia aérea ‘low cost’ Ryanair prevê transportar 11 milhões de passageiros durante o verão de 2019 de e a partir dos cinco aeroportos nacionais onde opera, assegurou hoje, dia 9 de outubro, o seu CEO, Michael O’Leary, numa conferência de imprensa em Lisboa.

Apesar da contestação, dos protestos e das greves consecutivas, o CEO da Ryanair reafirmou a sua aposta no mercado português, negando os rumores de que a companhia aérea poderia estar a ponderar o abandono das suas bases em Portugal.

Desta forma, a Ryanair anunciou 12 novas rotas para Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres (Southend), Marraquexe, Milão (Bergamo), Sevilha e Veneza (Treviso).

“Com um total de 129 rotas, a Ryanair irá transportar cerca de 11 milhões de passageiros no próximo ano através dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira”, assegurou Michael O’Leary.

“Para celebrar o lançamento do nosso horário de verão 2019 em Portugal, vamos lançar uma promoção com tarifas a partir de apenas 14,99 euros para viagens até dezembro, que estarão disponíveis para reserva até à meia-noite de quinta-feira [11 de outubro], sublinhou Michael O’Leary.

Em Lisboa, estão previstas três novas rotas, para Bordéus (cinco vezes por semana), Clermont (duas) e Edimburgo (duas), além de mais frequências para Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester.

No aeroporto da capital a partir do verão de 2019, a Ryanair irá operar um total de 29 rotas, que traduzem o transporte de 3,4 milhões de passageiros por ano.

No aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a Ryanair vai lançar seis novas rotas para Alicante (duas vezes por semana), Brive (duas), Cagliari (duas), Marraquexe (duas), Sevilha (três) e Veneza Treviso (duas).

Além disso, a companhia aérea irlandesa prevê mais frequências a partir do aeroporto do Porto para Bruxelas, Dublin, Londres (Stansted), Luxemburgo, Malta e Marselha.

A Ryanair passará, assim, a operar 57 rotas a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, base que lhe permite transportar uma média anual de de 4,2 milhões de passageiros.

Para o aeroporto de Faro, a Ryanair anunciou  três novas rotas a partir do verão de 2019, para Berlim (duas vezes por seman), Milão Bergamo (duas) e Londres Southend (cinco).

A companhia ‘low cost’ vai também reforçar as frequências a partir do aeroporto algarvio para os destinos de Birmingham, Dublin, Leeds e Manchester.

A Ryanair vai passar a operar um total de 36 rotas a partir do aeroporto de Faro, para um total anualizado de cerca de 2,7 milhões de passageiros.

A partir de Ponta Delgada, a Ryanair irá lançar cinco novas rotas para Lisboa (duas vezes ao dia), Frankfurt Hahn (uma vez por semana), Londres Stansted (uma vez por semana), Manchester (uma vez por semana) e Porto (seis vezes por semana).

A Ryanair prevê uma média de 400 mil passageiros por ano com ligações ao aeroporto de Ponta Delgada.

Por fim, a partir do aeroporto da Terceira, a Ryanair vai lançar duas novas rotas no verão IATA 2019, uma para Lisboa (quatro vezes por semana) e outra para o Porto (duas vezes por semana).

Segundo a companhia aérea irlandesa, de e para o aeroporto da Terceira estão previstos 103 mil passageiros por ano.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.