[weglot_switcher]

Sabe quais os estabelecimentos que estão abertos? Se é comerciante, registe-se na nova plataforma

Basta recorrer à plataforma Open4Business, onde todos os comerciantes se podem registar, mostrando que estão já em atividade. Quase 900 lojas já estão registadas.
5 Maio 2020, 09h02

Acabou o Estado de Emergência e Portugal passou agora ao Estado de Calamidade. As lojas começam a abrir as portas. Mas, sabe quais os estabelecimentos que estão abertos? Basta recorrer à plataforma Open4Business, onde todos os comerciantes se podem registar, mostrando que estão já em atividade.

Quase 900 lojas já estão registadas na plataforma.

Com a estabilização e controle da propagação da doença Covid-19, a retoma da atividade económica e social está a decorrer gradualmente, em “estrito cumprimento das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Direção-Geral da Saúde (DGS)”.

Foi neste contexto e no âmbito de uma conjugação de esforços entre a Secretaria de Estado para a Transição Digital e a VOST Portugal, no âmbito do Gabinete de Resposta Digital à Covid-19, coordenado pelo Ministério da Economia e da Transição Digital, que passou a estar operacional a plataforma Open4Business.

Informe aqui que a sua empresa e/ou negócio continua aberta e como é que os consumidores podem usufruir dos produtos e serviços neste período excecional.

Informação verificada

Os cidadãos têm agora acesso a informação verificada, por voluntários da VOST Portugal, sobre que estabelecimentos estão abertos em Portugal continental e nas Regiões Autónomas e em que horários, otimizando, assim, as suas deslocações.

Independentemente do seu setor ou dimensão, qualquer operador económico pode registar-se na plataforma para informar sobre os horários de funcionamento da sua atividade.

A nova plataforma está integrada no portal https://covid19estamoson.gov.pt/, que reúne as informações práticas para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo novo coronavírus e a Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.