Sabe quanto ganha por hora? Quer comparar propostas salariais? Conte com a nova calculadora de salário do ComparaJá

Esta plataforma pretende comparar o que até agora sempre foi incomparável para ajudar as pessoas a tomarem a melhor decisão salarial possível

Se está à procura de um trabalho novo e quer a proposta de salário mais indicada, se quer calcular a percentagem de impostos correspondente ao seu salário ou se pretende apenas comparar rendimentos com um amigo ou familiar, este artigo é para si! O ComparaJá, plataforma online de comparação e análise de produtos e serviços financeiros, lançou uma calculadora de salário líquido com funcionalidades inéditas no mercado que irão permitir a comparação de aspetos que até agora nunca foram comparados.

Esta ferramenta, que tem como objetivo principal fazer com que o utilizador perceba qual é efetivamente a melhor proposta salarial, calcula o respetivo rendimento no período temporal que o utilizador preferir – ao inserir os dados será possível perceber o valor a receber por mês, por ano, por semana ou até por hora e por dia. Esta é uma funcionalidade única no mercado e que irá fornecer uma dimensão mais exata dos valores ao que a proposta em si representa. Para André Pedro e João Melo, diretores do ComparaJá, este pormenor será “crucial para o utilizador perceber uma dimensão mais real daquilo que o seu salário representa no dia a dia”.

Ainda assim, esta calculadora acaba por se assumir como uma mais valia dado que permite a comparação intuitiva e simultânea de várias propostas. O utilizador, caso tenha mais do que uma proposta para analisar, poderá realizar este exercício de comparação de forma acessível e pouco trabalhosa, sem sentir a necessidade de recuar no processo ou alterar constantemente os valores que constituem a proposta em si.

Na ótica do ComparaJá, é fundamental “fornecer soluções acessíveis e intuitivas aos portugueses de forma a solucionar alguns desafios que os portugueses têm no dia a dia”. Aliado ao desafio de combater a iliteracia financeira em Portugal – uma das principais lacunas da população portuguesa no geral – o ComparaJá garante que “a partir de agora será possível comparar o que até agora foi incomparável”.

Por sua vez, e numa ótica de futuro e correspondente evolução salarial, o ComparaJá permite também o cálculo daquele que será o seu salário mediante prémios, bónus e, principalmente, promessas contratuais que determinem melhorias de condições salariais – se o seu contrato ditar um aumento anual de 5% no salário, poderá contar com calculadora do ComparaJá como a melhor ferramenta para realizar estes cálculos.

Relacionadas

Como fazer um orçamento familiar?

Com a inflação que se verifica, poupar está na ordem do dia. Descubra como fazer um orçamento familiar e chegar ao fim do mês com um saldo positivo.

Calcular a prestação do crédito habitação: como fazer e poupar?

Sabe quanto vai pagar de prestação da casa no mês que vem? Se não, descubra como calcular a prestação do crédito habitação e como reduzir o valor a pagar.

Agenda Fiscal 2023: marque estas datas no calendário

Sabe que impostos tem de pagar em 2023? Tenha à mão esta agenda fiscal para não perder nenhuma data importante nem arriscar multas.

Taxas de depósitos a prazo em Portugal começam a subir mas continuam a ser das piores na Europa

No que diz respeito à oferta que os bancos apresentam, algumas instituições já alteraram as propostas que apresentam aos consumidores e o ComparaJá recolheu as principais propostas e condições para os portugueses mediante os diferentes tipos de prazos disponibilizados.

Como poupar energia: 7 dicas úteis para enfrentar a subida dos preços

O preço da eletricidade está em níveis estratosféricos e não mostra sinais de abrandar. Veja como poupar energia com estas 7 dicas práticas.

6 apps de bancos para manter as finanças em ordem

Gerir as suas finanças está a tornar-se cada vez mais fácil com a digitalização. Conheça aqui as 6 apps de bancos para manter as suas contas em dia.
Recomendadas

CRC do Banco de Portugal. Afinal, de que se trata?

A Central de Responsabilidades de Crédito (CRC) é uma base de dados gerida pelo Banco de Portugal que contém informação prestada pelas entidades participantes (instituições que concedem crédito) sobre os créditos concedidos aos seus clientes.

É jovem e quer abrir a sua primeira conta bancária? Saiba aqui algumas dicas

Hoje pode optar por abrir conta sem sair de casa e com garantia de segurança. Quase todos os bancos oferecem um conjunto de serviços através de aplicações que poderá utilizar para consulta e efetuar transações.

80% dos que se despediram em 2022 arrependem-se da decisão, aponta estudo

O fenómeno que ficou conhecido como ‘a grande demissão’ resultou num grande arrependimento. 80% dos trabalhadores que largaram os seus empregos no ano passado gostaria de voltar atrás na decisão, revela um estudo da Paychex.
Comentários