[weglot_switcher]

Sabe quanto vale o diamante mais caro do mundo?

A cor rosa é das mais raras que se podem encontrar num diamante. Os cristais da ‘Pink Star’ são tão puros que este diamante está entre os 2% dos mais puros do ranking mundial.
  • Fonte: Sotheby’s‏
4 Abril 2017, 18h58

O diamante de 59,6 quilates Pink Star é agora oficialmente a jóia mais valiosa vendida em leilão. Chegou ao recorde mundial de 71,2 milhões de dólares (cerca de 66,7 milhões de euros). Este valor quebrou o recorde anterior de 57,5 milhões de dólares, do diamante Oppenheimer Blue, que foi vendido há um ano.

O Pink Star é agora da loja de jóias chinesa Chow Tai Fook, com sede em Hong Kong.

A licitação para o diamante foi rápida – durou cinco minutos – e foi liderada por três licitantes que estavam a negociar por telefone. O leilão começou nos 56,62 milhões de dólares, como conta a Forbes.

Mesmo assim, o valor deste leilão ficou a 12 milhões de dólares do preço a que o mesmo diamante foi vendido em 2013: 83 milhões de dólares. Então o que aconteceu para que o diamante voltasse a ser leiloado? A venda em 2013 desmoronou porque o comprador, um famoso lapidador, Isaac Wolf, nunca chegou a pagar pelo Pink Star, ficando o diamante na posse da casa de leilões.

Chow Tai Fook, a loja de jóias, foi fundada em 1929, e é a maior joalharia do mundo, tendo mais de 2 mil lojas em toda a China.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.