[weglot_switcher]

Saiba quem são os Youtubers mais bem pagos

Após uma análise cuidada, foi publicado um estudo onde é revelado o Top 10 das personalidades do Youtube milionárias do ano 2016. Conheça-os aqui.
27 Dezembro 2016, 11h10

Desde que surgiu há 11 anos, que o Youtube tem atingido o seu auge ao tornar-se a plataforma de lançamento da nova geração de celebridades na Internet.

Não é segredo para ninguém que as maiores estrelas do Youtube são patrocinadas e usam publicidade para ganhar a vida na plataforma. Mas quem são os mais bem pagos?

A Forbes publicou, recentemente, a sua pesquisa sobre as estrelas de YouTube que mais lucraram este ano, sendo elas:

Em décimo lugar, a atriz e cantora americana, Colleen Ballinger, com o seu alter-ego, a incompetente mas hilariante Miranda Sings. Com uma fortuna avaliada em cinco milhões de dólares (4 780 020 milhões de euros), conta com um livro de memórias, ‘Self-Help’, e uma série na plataforma Netflix, para acompanhar uma digressão de espectáculos de comédia ao vivo.

Em nono, mas a acompanhar Colleen nos cinco milhões de dólares, estão Rhett McLaughlin e Charles Lincoln Neal III (mais conhecido por Link). Ambos são conhecidos pelos seus anúncios hilariantes de estilo local para empresas reais. Conseguiram patrocínio de grandes marcas para os seus vídeos e são anfitriões de um talk show matinal, o ‘Good Mythical Morning’, com o intuito de atrapalhar os seus convidados.

No oitavo lugar, com 5.5 milhões de dólares (5 258 030 milhões de euros) encontra-se o chileno Germán Garmendia, a maior estrela de Youtube da América Latina. O comediante e músico tem dois canais no top 20 e escreveu um livro, este ano, com o título “#Chupaelperro”.

Também Mark Fischbach, conhecido por Markiplier, em sétimo lugar, possuiu uma fortuna de 5.5 milhões de dólares. Youtuber focado no gaming, tem um estilo enérgico que envolve palavrões e muita emoção. Além do Youtube, Fichsbach tem outras ambições, como o mundo da música e do cinema.

Em sexto está Tyler Oakley, que mistura comédia com cultura pop e política, e em quinto Rosanna Passino, a pasteleira nerd, com o seu programa ‘Nerdy Nummies’ com 6 milhões de dólares (5 736 030 milhões de euros).

Smosh, uma dupla de comédia composta por Ian Hecox e Anthony Padilla, ocupa o quarto lugar no top 10, com 7 milhões de dólares (6 692 030 milhões de euros). Foi um dos primeiros programas sensação, tornando-se bastante conhecida pelos seus vídeos de paródia sobre jogos e cultura pop.

Em terceiro lugar está Lilly Singh, a ‘Superwoman’ do Youtuber que faz tudo desde sketches cómicos até vídeos musicais. Realizou, no ano passado, uma drigressão ‘Trip to Island Unicorn’ por todo o mundo. Tem, atualmente, 7.5 milhões de dólares (7 170 030 milhões de euros).

O segundo milionário do Youtube, com 8 milhões de dólares (7 648 040 milhões de euros), é Roman Atwood, com o seu canal de partidas, onde finge matar diversas vezes o filho para filmar a reação da sua mulher. Também já filmou muitas partidas menos aterrorizantes para o seu canal.

No primeiro lugar deste top 10, com uma margem de lucro distante de todos os outros Youtubers aqui referidos, está PewDiePie. Avaliado em 15 milhões de dólares (14 340 100 milhões de euros), Felix Arvid Ulf Kjellberg, o seu nome verdadeiro, é um comentarista sueco de video-jogos, que dominou o Youtube nos últimos anos.

Muitos atribuem o seu sucesso à atenção dada aos seus fãs. Kjellberg passa muito tempo a falar sobre eles, responde às suas perguntas na seção de comentários da plataforma e a formar uma comunidade de “bros” (irmãos). Mas, de acordo com o Youtuber sueco, assim que a sua conta chegar aos 50 milhões de assinantes, vai ser apagada. Ele explica o porquê num vídeo no seu canal, mas muitos dos seus fãs não têm a certeza se ele está a falar a sério.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.