[weglot_switcher]

Sage e JA juntas a promover espírito empreendedor

A Junior Achievement Europa e a Sage estabeleceram um acordo de colaboração que prevê um trabalho conjunto em seis países, visando ajudar os jovens a adquirir conhecimentos para começar um negócio.
23 Março 2017, 13h30

A parceria celebrada entre a Sage e a Junior Achievement Europa (JA) vai permitir a 3.500 estudantes, entre os 6 e 19 anos, de Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido participar em programas de educação empresarial.

A parceria arranca com a iniciativa Braço Direito – Um dia no teu Futuro, que se realiza hoje e manhã (23 e 24 de março). Trata-se de um programa de voluntariado da Junior Achievement Portugal que oferece aos alunos um contacto direto com a realidade empresarial, acompanhando os colaboradores, no seu local de trabalho, durante um dia.

Assim, o colaborador da Sage recebe um aluno e mostra-lhe quais são as tarefas habituais da sua função. No decorrer da iniciativa os profissionais da empresa irão partilhar as suas experiências e conhecimentos com cada aluno.

As atividades incluem diversos programas de preparação para o mercado laboral e de formação sobre empreendedorismo – Micro-empresas, Startup Programme, Braço Direito – Um dia no teu Futuro, Innovation Camp ou Leaders for a Day, são algumas das iniciativas propostas.

O projeto envolve 220 profissionais da Sage.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.