[weglot_switcher]

Sagres e Super Bock unem-se contra o racismo. Publicação já leva 30 mil ‘gostos’ e 500 comentários nas redes sociais

A campanha “contra o racismo, não há rivais” une as duas maiores marcas de cerveja de Portugal, demonstrando o seu apoio ao jogador maliano Moussa Marega, que foi vítima de insultos e comentários racistas durante o jogo do FC Porto contra o Vitória de Guimarães.
18 Fevereiro 2020, 12h17

O caso do futebolista maliano Moussa Marega tem causado várias reações nacionais e internacionais, ao ponto do mundo empresarial não ficar indiferente ao tema. Assim, Super Bock e Sagres uniram-se para combater o racismo. As publicações das duas marcas de cervejas portuguesas nas redes sociais já somam mais de 30 mil likes e 500 comentários.

A campanha “contra o racismo, não há rivais” une precisamente as duas maiores marcas de cerveja de Portugal, demonstrando o seu apoio ao jogador Marega, que foi vítima de insultos e comentários racistas durante o período de aquecimento e depois de ter marcado o golo que deu a vitória ao FC Porto contra o Vitória de Guimarães.

Esta foi a reação pública das duas marcas rivais, depois de vários atletas, personalidades e organismos demonstrarem solidariedade para com o atleta, entre os quais Marcelo Rebelo de Sousa e outros líderes de partidos políticos.

O Ministério Público instaurou um inquérito, sob investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Guimarães e a PSP está a analisar imagens de videovigilância para identificar os responsáveis, tendo esta terça-feira, 18 de fevereiro, revelado que já procedeu à identificação de alguns adeptos que proferiram os comentários racistas.

https://www.instagram.com/p/B8rqX3Xlsea/

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.