O caso do futebolista maliano Moussa Marega tem causado várias reações nacionais e internacionais, ao ponto do mundo empresarial não ficar indiferente ao tema. Assim, Super Bock e Sagres uniram-se para combater o racismo. As publicações das duas marcas de cervejas portuguesas nas redes sociais já somam mais de 30 mil likes e 500 comentários.
A campanha “contra o racismo, não há rivais” une precisamente as duas maiores marcas de cerveja de Portugal, demonstrando o seu apoio ao jogador Marega, que foi vítima de insultos e comentários racistas durante o período de aquecimento e depois de ter marcado o golo que deu a vitória ao FC Porto contra o Vitória de Guimarães.
Esta foi a reação pública das duas marcas rivais, depois de vários atletas, personalidades e organismos demonstrarem solidariedade para com o atleta, entre os quais Marcelo Rebelo de Sousa e outros líderes de partidos políticos.
O Ministério Público instaurou um inquérito, sob investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Guimarães e a PSP está a analisar imagens de videovigilância para identificar os responsáveis, tendo esta terça-feira, 18 de fevereiro, revelado que já procedeu à identificação de alguns adeptos que proferiram os comentários racistas.
https://www.instagram.com/p/B8rqX3Xlsea/
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com