[weglot_switcher]

Saiba a importância em beber água

As águas aromatizadas são uma excelente forma de dar um sabor diferente e agradável à água.  Mas, a versão comercial destas águas, além de cara, pode conter aditivos alimentares e açúcar.
20 Maio 2022, 06h45

É fundamental hidratar o organismo. Mesmo os consumidores que parecem nunca ter sede ou transpirar muito pouco, como os idosos, devem esforçar-se por beber água. É fundamental para se sentir bem neste tempo quente.

Porém, é comum ouvir-se cidadãos a afirmar que não gostam de água.  Deixamos algumas ideias para ultrapassar essa situação:

As águas aromatizadas são uma excelente forma de dar um sabor diferente e agradável à água.  Mas, a versão comercial destas águas, além de cara, pode conter aditivos alimentares e açúcar.

Por isso, mãos à obra e prepare a sua própria água aromatizada. Pode adicionar fruta cortada e/ou juntar hortícolas, com um toque especial com ervas aromáticas e até especiarias.

Mãos à obra e experimente estas águas refrescantes e saborosas:

  • água de limão e gengibre;
  • água de pepino e limão;
  • água de morangos com hortelã;
  • água com laranja cortada e anis;
  • água com framboesas e mirtilos;
  • água de abacaxi e folhas de menta;
  • água com canela e maçã cortada em meias luas.

Os chás e as infusões podem ser bebidos frios ou gelados e preparados lá em casa. Esta é uma solução refrescante e saborosa! Uma das vantagens de os beber é poder optar por uma grande variedade de sabores. Os consumidores que necessitam de controlar a quantidade de cafeína ingerida diariamente, devem evitar algumas infusões, como o chá preto ou o chá verde, e provar tisanas de frutos ou infusões de frutas, misturas sem cafeína que contêm uma variedade de frutas, especiarias e ervas.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.