Saiba aqui algumas dicas para comprar bem os frutos secos para o Natal

Verifique se os frutos têm a casca intacta e não apresentam cortes, buracos ou manchas. Se os preferir sem casca e embalados, certifique-se de que estão soltos.

Tradicionalmente, em todo o país, nozes, amêndoas, avelãs, passas de uva ou pinhões estão presentes na mesa de Natal.

Os frutos secos são benéficos para o coração, ricos em gorduras insaturadas, ajudam a reduzir os níveis de mau colesterol no sangue, possuem proteínas, nomeadamente arginina presentes nas avelãs e nozes, essenciais para o funcionamento do sistema cardiovascular. São também uma importante fonte de vitaminas do grupo B e minerais, como magnésio, fósforo e ácido fólico, que podem ajudar na prevenção de algumas doenças. Presente sobretudo em nozes, avelãs e amendoins, o ácido fólico é aconselhado antes e depois da gravidez, pois evita malformações no bebé.

Assim, além de cumprir a tradição, os frutos secos são uma escolha saudável para a mesa de Natal. Claro que há também a questão de serem bastante calóricos, logo nada de abusos, e a desvantagem do preço. Estes frutos são, em regra, muito dispendiosos. Os pinhões são aqueles que mais encarecem o cabaz de frutos secos.

Dicas de escolha e compra:

Verifique se os frutos têm a casca intacta e não apresentam cortes, buracos ou manchas. Se os preferir sem casca e embalados, certifique-se de que estão soltos. Leia o rótulo: ficará a conhecer a origem do fruto e a sua data de validade.

Dicas de conservação:

Conserve-os em local fresco e ventilado. Os frutos mais gordos, como a noz ou amêndoa, rançam com facilidade, pelo que convém guardá-los no frigorífico, dentro de uma caixa ou frasco hermeticamente fechado.

Feliz Natal!

Informe-se com a DECO.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Recomendadas

Saiba aqui quais são as vantagens e desvantagens da utilização de cartões de fidelização

Muitas empresas, desde hipermercados a lojas de pequeno comércio, promovem a adesão a este género de cartões de fidelização, seja com a componente de crédito, seja para pagamento imediato. Para que o consumidor não receba dissabores na vez de descontos, convém que se informe cuidadosamente e conheça os prós e os contra. 

Tem animais de estimação ou pretende adotar um amigo de quatro patas? Saiba que gastos terá de incluir no seu orçamento familiar

De uma forma geral, os custos anuais podem representar cerca de 446 euros para comida, 195 euros para cuidados de saúde, mais 224 euros para cuidados de higiene, além de outras despesas inesperadas. Sendo certo que tudo dependerá do estilo de vida do seu animal doméstico e das suas características físicas. 

O que é uma hipoteca e que cuidados deve ter?

A hipoteca pode ser uma solução para ver o seu crédito aprovado. Descubra se é vantajoso no seu caso e o que fazer, passo-a-passo.
Comentários