Saiba como escolher janelas para maior conforto e poupança na conta de luz

Se as janelas não vedam, deixam entrar água, o vidro e o caixilho ficam demasiado frios no inverno e excessivamente quentes no verão ou o ruído da rua ouve-se dentro de casa, o melhor é trocar as janelas.

Quarto – Vanguard Properties

Em Portugal a construção é ainda deficiente em termos de isolamento térmico, o que faz com que uma parte significativa da energia gasta nas casas com a climatização dos espaços seja perdida pelas janelas de má qualidade.

Se as janelas não vedam, deixam entrar água, o vidro e o caixilho ficam demasiado frios no inverno e excessivamente quentes no verão ou o ruído da rua ouve-se dentro de casa, o melhor é trocar as janelas.

Optar por uma janela eficiente é uma forma de poupança e uma questão de conforto e de saúde. As janelas eficientes regulam a temperatura interior e contribuem para reduzir a humidade dentro da casa, além de permitirem uma melhor renovação de ar.

A maior parte das janelas em Portugal são em vidro simples, de fraca qualidade, de classe energética F ou inferior. Trocar as janelas velhas por uma janela eficiente com etiqueta energética é um investimento que pode reaver no prazo útil de vida das janelas. Ao longo do tempo gasta menos energia, logo poupa na fatura e no planeta

Antes de comprar peça o conselho de um profissional especializado. Através de um diagnóstico às janelas instaladas, o profissional tem em conta a orientação solar da casa e avalia a necessidade de vidros diferenciados, entre outros pormenores técnicos. Peça também as características técnicas da janela, que vêm com a marcação CE, o que permite comparar janelas de vários materiais e tipologias, pergunte também pela etiqueta energética de cada janela.

Na altura da instalação, escolha alguém que sabe o que está a fazer. Pesquise por empresas que cumpram a marcação CE e que tenham aderido à etiqueta energética (pode ver no site do Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos), ou procure associações e peça informações sobre os respetivos associados.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

 

Recomendadas

Saiba como adquirir hábitos alimentares saudáveis sem pesar muito na carteira

Se comprar fruta e legumes da época aproveitará todo o sabor destes alimentos e a melhor relação entre qualidade e preço e poupará na sua carteira.

Ciberataques contra organizações turísticas aumentaram 60%. Conheça 10 dicas para se proteger

Aumentou 60% o número médio global de ataques contra organizações do setor turístico e lazer no mês de junho, em comparação com o período homólogo, de acordo com o último Threat Intelligence Report da Check Point Research.

Saiba quais as regras a cumprir quando tem animais domésticos em casa

Só uma vistoria conjunta do delegado de saúde e do médico veterinário municipal poderá levar a câmara municipal a notificar o dono dos animais para que os retirasse para um canil ou gatil da autarquia.
Comentários