[weglot_switcher]

Saiba como perder peso de forma saudável depois dos excessos das Festas

Planeie todas refeições para a semana. É essencial para evitar procurar algo que não encontra no momento em que tem fome e ter de se sujeitar aos alimentos disponíveis, geralmente mais calóricos e menos saudáveis. 
16 Janeiro 2023, 16h45

Não acredite em milagres no que respeita a perder o peso a mais em tempo-recorde. As dietas restritivas acabam, frequentemente, por ser contraproducentes. Fazer restrições alimentares severas, pode prejudicar a saúde e o bem-estar. 

Para concretizar esta meta e atingir o peso desejado, terá de seguir uma alimentação equilibrada, ingerir menos energia do que aquela que gasta, diminuir o valor calórico das refeições e aumentar o valor nutricional, fazendo sempre escolhas saudáveis 

Aposte num estilo de vida mais equilibrado e saudável 

Pense na alimentação como algo que proporciona energia, bem-estar, se ingerir alimentos saudáveis, e nas consequências de consumir alimentos muito calóricos, sem valor nutricional. Encontre alguém que tenha o mesmo objetivo. Estabeleça metas realistas, como emagrecer cerca de meio quilo por semana.  

Elabore uma lista de compras rigorosa 

Evite ir às compras com fome e passar no corredor onde sabe que há alimentos mais calóricos e de baixo valor nutricional, como bolos, doces, chocolates, refrigerantes, entre outros. Faça uma lista e assim será mais fácil manter-se fiel ao objetivo e resistir à tentação de comprar bens desnecessários. 

Planeie todas refeições para a semana. É essencial para evitar procurar algo que não encontra no momento em que tem fome e ter de se sujeitar aos alimentos disponíveis, geralmente mais calóricos e menos saudáveis. 

Menos consumo e equilíbrio alimentar 

Comer menos e gastar mais energia é o ponto de partida. Para emagrecer de forma saudável e duradoura, o valor energético diário deve ser ajustado às necessidades e atividade física. Faça refeições saudáveis diariamente, aumente a ingestão de alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e ácidos gordos essenciais. Beba, no mínimo, um litro e meio de água por dia.  

Informe-se connosco 

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO. 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.