Saiba como pode eliminar o plástico a mais

A solução para o nosso futuro passa pela responsabilidade de todos, produtores e consumidores, e obriga a mudanças socioeconómicas urgentes e concretas.

Sabia que em 2050 haverá mais plástico do que peixe no mar? Todos podemos mudar este futuro. Reciclar o plástico é um comportamento obrigatório e tem de fazer parte da rotina de todos os cidadãos. Reciclar é um pequeníssimo esforço para os consumidores e um grande contributo para o Planeta.

Porém, reciclar já não chega. Os nossos hábitos de consumo precisam de mudar a montante da reciclagem:

  • Repensar: antes de decidir comprar, pense duas vezes.
  • Recusar e reduzir: embalagens desnecessárias e produtos descartáveis.
  • Reutilizar: repare, transforme, invente

Os consumidores estão, cada vez mais, apreensivos com os consumos excessivos e poucos eficientes para o meio ambiente. O plástico é uma das grandes preocupações, já que tem grande impacte ambiental e é extremamente prejudicial para a saúde do homem. Dependendo do material plástico utilizado, este poderá demorar mais 500 anos a degradar-se, ficando todo este tempo a poluir o nosso planeta.

A solução para o nosso futuro passa pela responsabilidade de todos, produtores e consumidores, e obriga a mudanças socioeconómicas urgentes e concretas.

Seja um “consumidor à maneira” e denuncie os excessos de plástico. Para o efeito, a DECO disponibiliza um endereço de email (plasticoamais@deco.pt), uma página nas Redes Sociais e incentiva a utilização do hashtag #plasticoamais nas redes sociais, para que os consumidores partilhem fotografias de produtos, excessiva ou injustificadamente embalados em plástico.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO.

Recomendadas

“É importante começar a poupar o mais cedo possível, idealmente em criança”, diz Pedro Lino

Pedro Lino, da Optimize, CEO da Optimize, foi o orador a encerrar a ronda de apresentações com uma exposição sobre a estratégia dos fundos da empresa que dirige. A conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” decorreu hoje, sábado, no Epic Saba Marquês, com o apoio do Jornal Económico.

“Um por cento das empresas ganha tudo o que há para ganhar na bolsa”, diz Francisco Carneiro

O Managing Partner da LFO falou na conferência sobre literacia financeira, poupança e investimento denominada “Poupar e Investir para um Futuro Melhor”, explicando à audiência como selecionar as melhores empresas para investir.  “Não ter concorrência é uma ideia ótima e é disso que andamos à procura”, disse.  

“Os jovens que não se preocuparem hoje com a reforma vão ser os pobres de amanhã” alerta Bárbara Barroso

Bárbara Barroso alertou para a necessidade de construir um plano de poupança o mais cedo possível e para a questão da sustentabilidade da Segurança Social. “A Segurança Social é um esquema em pirâmide!”, disse a CEO do MoneyLab. 
Comentários