Saiba como preparar um kit de sobrevivência para enfrentar situações de catástrofe

O kit de sobrevivência deve estar preparado e localizado próximo da saída da sua casa e num local conhecido de todo o agregado familiar.

As catástrofes naturais podem acontecer em qualquer lugar e sem pré-aviso. Cabe ao consumidor adotar algumas medidas para se salvaguardar em caso de emergência.

O kit de sobrevivência deve estar preparado e localizado próximo da saída da sua casa e num local conhecido de todo o agregado familiar. Deixamos-lhe algumas dicas para ter sempre o seu  kit de sobrevivência a postos, preparando-se para toda e qualquer catástrofe.

  • Mochila – material resistente e impermeável, adequada para guardar comida e bebida para, no mínimo, três dias.
  • Comida e bebidas – Inclua comida que não necessite de ser cozinhada, como enlatados, barras energéticas, entre outros… e não se esqueça de garrafas com água. É importante que vá verificando, com regularidade, a data de validade dos alimentos e, sempre que necessário, substitua-os;
  • Estojo de primeiros socorros –compressas, ligaduras, pensos, tesoura, água-oxigenada, material de fácil utilização para fazer curativos, embalagens extra de medicamentos, entre outros…
  • Canivete multifunções e isqueiro;
  • Manta de aquecimento;
  • Corda resistente com alguns metros;
  • Rádio a pilhas;
  • Lanterna;
  • Relógio;
  • Algum dinheiro;
  • Cópia do cartão de cidadão de toda a família.

Com este kit preparado, poderá estar mais descansado quanto à possibilidade de ter de um caso de emergência. Lembre-se que a natureza é imprevisível e que não custa nada ser cauteloso.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO.

Recomendadas

Madeira: Festival na Ponta do Sol recebe Tiago Bettencourt este sábado

Com atuação marcada para as 23h00 este sábado, dia 28 de maio, o cantor e compositor português e vocalista da antiga banda Toranja, Tiago Bettencourt, tem como temas mais conhecidos a rendição de ‘Canção do Engate, original de António Variações, e ‘Morena’. O seu mais recente álbum, ‘Rumo ao Eclipse’, foi lançado em 2020.

OE2022: Deputados do PSD-Madeira contrariam partido e abstêm-se de voto

Os deputados do PSD/Madeira justificaram hoje a sua abstenção na votação do Orçamento de Estado de 2022, aprovado hoje pela maioria parlamentar, por esperarem “boas concretizações” dos assuntos pendentes com a República e um melhor relacionamento institucional.

Governo dos Açores rejeita novas medidas para controlar pandemia de covid-19

 “Perante a inexistência de óbitos, perante a redução de casos em termos de internamentos em cuidados intensivos, não se afigura necessário tomar outras medidas. Se for necessário, tomaremos. Nesta fase, não”, afirmou.
Comentários