Saiba como viajar na Carris, Metro de Lisboa e Transtejo com uma ‘app’ no ‘smartphone’

Este sistema desenvolvido pela Via Verde e pela Novabase terá um controlo de validação via ‘bluetooth’.

Rafael Marchante/Reuters

Os passageiros das empresas públicas de transportes da área metropolitana de Lisboa vão poder viajar pagando os seus títulos de transporte através de uma nova ‘app’ (aplicação tecnológica) que vai ser disponibilizada nos ‘smartphones’.

Essa solução resultou de uma parceria entre a Via Verde, empresa do universo da Brisa, e a Carris, Metropolitano de Lisboa e Transtejo/Soflusa, e terá um controlo de validação via ‘bluetooth’.

Amanhã, será feita uma sessão de apresentação desta ‘app’ e ocorrerá uma viagem de experimentação funcional da prova do conceito desta nova tecnologia desenvolvida pela Via Verde Transportes e pela Novabase.

Nessa cerimónia, estarão presentes o secretário de Estado Ajunto e do Ambiente, José Mendes, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, entre outros responsáveis da Novabase e da Via Verde.

Recomendadas

PremiumOptimize promove conferência que ensina a poupar e investir

Evento promove a literacia financeira, a poupança e o investimento e realiza-se em Lisboa a 3 de dezembro. O JE será media partner.

Crédito pessoal para jovens: 8 dicas para conseguir

O crédito pessoal para jovens pode ser mais difícil de obter, pela instabilidade profissional e baixos rendimentos nesta fase. Saiba o que é necessário.

Como funciona o pagamento dos cartões de crédito?

Se fizer compras com o cartão durante um certo período de tempo, quanto pagará no final do mês? Descubra como funciona o pagamento dos cartões de crédito.
Comentários