Saiba como economizar na ceia de Natal

Portal compara preços de supermercados e ajuda portugueses a poupar no Natal.

Presentes, jantares de amigos, a ceia de Natal… Nesta altura festiva, os apelos a gastar dinheiro são muitos e a carteira não estica. Para quem não quer abdicar de ter uma mesa cheia na noite de consoada, a opção para não entrar no novo ano já com as contas desfalcadas, pode ser poupar no supermercado.

Como ninguém tem tempo para ir a todos os supermercados e comparar os preços, existe agora um portal que já fez isso por nós. No site gratuito KuantoKusta Supermercados, basta inserir a localização e a lista de compras para poder ver uma comparação dos preços praticados nos diferentes supermercados mais próximos.

O projeto foi criado em maio e inclui informações atualizadas sobre mais de 80 mil produtos em 11 supermercados diferentes. O portal dá ainda informações sobre promoções diárias. E muitos já foram foram os portugueses que recorreram ao KuantoKusta Supermercados para poupar. Mais precisamente, 69 mil só no mês de novembro.

O boom de visitas ao site aconteceu mesmo na semana passada. Das 18.000 visitas que o KuantoKusta Supermercados teve na semana antes do Natal, 61% foram de mulheres, 34% em Lisboa e 23% no Porto. Os produtos mais pesquisados são mesmo os que não faltam nas mesas de Natal portuguesas mais tradicionais com o vinho, bacalhau e doces a encabeçar a lista.

Bebidas como vinho, cerveja e whisky foram os produtos mais pesquisados (13.45%), seguido dos frescos (13.20%) incluindo o bacalhau, os legumes e a fruta. A mercearia doce (11,75%), a mercearia salgada (11.11%), e os laticínios (8%) também não foram esquecidos pelos consumidores portugueses.

Relacionadas

Lisboa será a capital mais quente da Europa este Natal

Se vai viajar, saiba as temperaturas que pode encontrar. Se quer um Natal com temperaturas amenas, fique por cá.

Vai viajar de carro este Natal? Saiba onde vão estar os radares da PSP

Numa altura em que muitas famílias fazem as malas para passar o Natal, nunca é demais relembrar onde vão estar os radares. Evite as multas durante as festividades.
Recomendadas

Premium“A organização de cuidados deve estar centrada no doente”

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) prepara-se para entrar numa nova era, com a criação de uma direção executiva. Na discussão inaugural do ciclo de conferências PROJETOR 2030, a saúde foi o tema forte.

Protestos de solidariedade com mulheres iranianas decorrem sábado em Lisboa e Coimbra

Os protestos decorrem depois da polémica morte de Mahsa Amini, uma jovem de 22 anos, por usar o hijab de forma incorreta.

PremiumNova dedução no IRS contribuiria para contrariar desigualdade de géneros

Mulheres ganham menos do que os homens e são também penalizadas fiscalmente uma vez os produtos a elas dirigidos tendem a ser mais caros. Dedução à coleta para contrariar esse cenário seria “o mais simples”, defende APIT.
Comentários