Saiba o que cobre um seguro escolar

O desentendimento surge quando se pretende acionar o seguro escolar. Nem sempre o incidente que os pais descrevem ou relatam é considerado acidente pela escola, suscitando assim conflitos.

Muitas dúvidas ainda prevalecem em relação a este assunto. Sabemos que o seguro escolar cobre acidentes que possam ocorrer a caminho da escola e durante o horário escolar, incluindo os intervalos, horas de almoço ou ausências dos professores.

O desentendimento surge quando se pretende acionar o seguro escolar. Nem sempre o incidente que os pais descrevem ou relatam é considerado acidente pela escola, suscitando assim conflitos.

A legislação vem impor limites. Assim, é considerado acidente quando ocorre uma lesão, doença, ou morte do aluno enquanto se encontra à responsabilidade por parte da escola.

Os danos provocados por alunos a outros colegas é também abrangido pelo seguro. No entanto, é preciso ter em atenção que no caso de danos em bens como computadores, tablets ou telemóveis estes não são considerados responsabilidade da escola. E o m esmo acontece em situações de furto destes bens.

Fora do estabelecimento escolar, o seguro abrange eventuais atropelamentos desde que sejam ocorridos na vinda ou na saída das aulas e quando o jovem aluno não esteja a utilizar um veículo, com ou sem motor.

No caso de escolas privadas, a situação é diferente. Sabemos que todas as escolas públicas apresentam um seguro regulado por lei, no entanto, no que se refere aos estabelecimentos privados, estes não são obrigadas a tal.

Não obstante, as escolas privadas podem apresentar um seguro que proteja os alunos, sendo solicitado pela própria. Nestes casos, os encarregados de educação, bem como os alunos, devem solicitar à escola o número de apólice para verificar as condições que são abrangidas nesse contrato.

Informe-se connosco.

 

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

 

 

 

Recomendadas

Dificuldades em pagar as contas? Processo de insolvência singular pode ser um caminho

O consumidor em situação ou na iminência de incumprimento e sem qualquer perspetiva, a médio ou longo prazo, de que a sua situação financeira se altere poderá recorrer ao tribunal para pedir a insolvência singular.

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.

Saiba que tipo de informação é dada pela nova etiqueta energética

A informação que consta da etiqueta varia conforme o equipamento, mas existe um conjunto de informação comum.
Comentários