Saiba o que deve ter em consideração antes de arrendar casa

Faça todas as perguntas necessárias para evitar desentendimentos ou até mesmo arrependimentos.

Arrendar casa tem sido umas das opções mais procuradas principalmente pelos consumidores mais novos, uma vez que os desafios para comprar casa são cada vez mais complicados, como o facto de ter que arcar com custos de entrada muito elevados.  

Para que tenha noção do que deve constar no contrato de arrendamento, prevenindo surpresas pouco agradáveis, a DECO oferece-lhe as seguintes dicas.  

Nos contratos de arrendamento, deve estar mencionado: 

  • Identidade do senhorio e do arrendatário (Nome, CC, NIF e quando necessário a data de nascimento e estado civil); 
  • Residência ou sede do senhorio; 
  • Identificação e localização do imóvel em questão; 
  • Finalidade do contrato; 
  • Indicação da licença de utilização (número e data da entidade emitente); 
  • Valor da renda, data, local e modo de pagamento (o pagamento deve ser feito por transferência bancária de modo a ter comprovativos de que está a cumprir as suas obrigações); 
  • Duração do arrendamento; 
  • Prazo para a denúncia do contrato e data da assinatura; 
  • Se a casa estiver equipada, a lista de bens e o seu estado de conservação devem estar presentes no contrato; 

Faça todas as perguntas necessárias para evitar desentendimentos ou até mesmo arrependimentos. Informe-se connosco.  

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Recomendadas

Saiba aqui quais são as vantagens e desvantagens da utilização de cartões de fidelização

Muitas empresas, desde hipermercados a lojas de pequeno comércio, promovem a adesão a este género de cartões de fidelização, seja com a componente de crédito, seja para pagamento imediato. Para que o consumidor não receba dissabores na vez de descontos, convém que se informe cuidadosamente e conheça os prós e os contra. 

Tem animais de estimação ou pretende adotar um amigo de quatro patas? Saiba que gastos terá de incluir no seu orçamento familiar

De uma forma geral, os custos anuais podem representar cerca de 446 euros para comida, 195 euros para cuidados de saúde, mais 224 euros para cuidados de higiene, além de outras despesas inesperadas. Sendo certo que tudo dependerá do estilo de vida do seu animal doméstico e das suas características físicas. 

O que é uma hipoteca e que cuidados deve ter?

A hipoteca pode ser uma solução para ver o seu crédito aprovado. Descubra se é vantajoso no seu caso e o que fazer, passo-a-passo.
Comentários