[weglot_switcher]

Saiba o que deve ter em conta se viajar nas férias da Páscoa

Antes de viajar é preciso estar atento a diversos condicionamentos, causados não só pela pandemia, mas também ao actual cenário de guerra. Deixamos-lhe algumas recomendações para que possa viajar sem constrangimentos.
28 Março 2022, 16h30

Com as férias da Páscoa a chegar muitas famílias optam por viajar e aproveitar um pouco deste tempo livre para lazer, visitar outros familiares e amigos.

Mas antes de viajar é preciso estar atento a diversos condicionamentos, causados não só pela pandemia, mas também ao actual cenário de guerra.

Deixamos-lhe algumas recomendações para que possa viajar sem constrangimentos:

  1. Analise a situação epidemiológica do país de destino, tenha atenção à cobertura de cuidados de saúde e verifique se existe um consulado nesse país, bem como a facilidade em regressar a Portugal.
  2. Aquira ou renove o Cartão Europeu de Seguro de Doença para poder ter acesso aos cuidados de saúde.
  3. Avalie se tem condições para prolongar a permanência no país de destino, caso ocorra alguma circunstância e a tal seja obrigado.
  4. Verifique a data de validade do seu cartão de cidadão.
  5. Apure se os cartões de débito e de crédito são validos no país de destino.
  6. Verifique a validade do seu passaporte, caso seja necessário, atendendo aos requisitos de cada país.
  7. Certifique-se, junto da companhia aérea ou agência de viagens, da precisão de adquirir um visto para entrar no país de destino. Pode também fazê-lo através do email: vistos@mne.pt ;
  8. Avise os seus familiares onde irá ficar e faculte alguns contactos, como por exemplo do hotel, caso ocorra algum imprevisto durante a viagem.

Já sabe se enfrentar algum problema com a sua viagem, seja cancelamento, perda de bagagem, overbooking, entre outros saiba que a DECO pode ajudá-lo.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.