Farfetch,Uniplaces e Science4You conquistaram os três primeiros lugares da lista das 50 stratups portuguesas mais mediáticas. Foi a estas empresas que os meios de comunicação social portugueses deram mais destaque desde o início de 2016.
Com um total e 772 notícias veiculadas, a Farfetch gere um mercado de marcas de luxo que vende para todo o mundo. Além de ser a mais mediática, é, também, considerada a primeira billion dolar company made in Portugal. Já a Uniplaces está virada para o mercado online de alojamento para estudantes e esteve presente em 683 notícias. Brinquedos educativos e científicos são o foco da Science4you, que reuniu um total de 475 notícias.
O objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas em mais de dois mil meios de comunicação social, no período compreendido entre 1 de janeiro e 26 de outubro de 2016, num total de mais de 4 milhões de artigos analisados.
A seleção das empresas em que incidiu a recolha de informação para este estudo teve por base as startups selecionadas para estarem presentes no Websummit, bem como outras que se destacaram em termos mediáticos no corrente ano. A validação da lista final, que foi submetida a pesquisa na base de dados da Cision, teve o apoio da Corpcom , agência portuguesa que tem vindo a trabalhar a comunicação de startups nacionais.
As 50 startups mais mediáticas em Portugal
- Farfetch
- Uniplaces
- Science4You
- Esolidar
- Tradiio
- Seedrs
- Feedzai
- Talkdesk
- Zaask
- Chic by Choice
- Book in Loop
- NutriVentures
- Veniam
- Hole19
- Aptoide
- Iclio
- Prodsmart
- Good After
- Unbabel
- Codacy
- FixeAds
- Zarph
- AddVolt
- BeeVeryCreative
- Tripaya
- Follow Inspiration
- Landing Jobs
- Infraspeak
- WiseCrop
- doDoc
- 360imprimir
- Sensefinity
- B-Guest
- Xhockware
- Sword Health
- Helppier
- Speak
- Cuckuu
- Bica Studios
- MitoDiets
- TREAT U
- Facestore
- HeartGenetics
- Pet Universal
- Peekmed
- Fibersail
- Anubis Networks
- Transactional Track Record
- Yoochai
- Watgrig