Saiba quais são as principais necessidades de financiamento para começar um negócio

No dia Nacional do Investidor, o Economize explica quais são as necessidades de financiamento para a sua empresa.

As necessidades de financiamento variam de negócio para negócio. É importante estimar estas necessidades de forma rigorosa para evitar dificuldades futuras.

Uma aproximação às necessidades iniciais de financiamento de um negócio pode ser obtida pelo montante de investimento necessário para abrir o negócio, mais a diferença entre os custos e as vendas esperadas durante a fase inicial do negócio.

O empresário deve estar preparado financeiramente para atrasos no arranque da empresa. É normal existirem dificuldades no arranque do negócio, pelo que é aconselhável o empresário ter de lado uma poupança suficiente para suportar os custos de funcionamento da empresa durante alguns meses, até para custos imprevistos.

No dia Nacional do Investidor, o Economize explica quais são as necessidades de financiamento para a sua empresa.

  • atrasos na implementação do negócio
  • alterações ao projeto inicial, que normalmente significam um aumento de custos
  • custos não antecipados
  • crescimento inicial das vendas abaixo do esperado.

 

Recomendadas

EUA incluem Irão, grupo Wagner e talibãs na lista negra de liberdade religiosa

O Governo dos Estados Unidos anunciou hoje a sua ‘lista negra’ de países e organizações que atentam contra a liberdade religiosa, nela incluindo Cuba, China, Irão, Rússia, o grupo Wagner e os talibãs, entre outros.

Crise/Energia: Desconto no ISP reduz-se em dezembro com queda dos preços dos combustíveis

O Ministério das Finanças anunciou hoje que em dezembro há uma redução do desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e em 2,4 cêntimos por litro de gasolina, tendo em conta a queda dos preços.

PremiumEmpresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo

Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.
Comentários