A obtenção do subsídio de mobilidade tem sido cada vez mais desafiante para os consumidores da Região Autónoma da Madeira. A burocracia exigida em relação à documentação a entregar nos CTT, bem como a falta de conhecimento ou conhecimento erróneo das transportadoras aéreas e outras entidades de venda de viagens online, faz com que o consumidor saia lesado neste género de situações.

Por isso, e dado que o subsídio não é atribuído logo à partida, ou seja, na compra da viagem, o que evitaria estas situações desagradáveis, informamos quais são os documentos necessários que os consumidores devem ter consigo no momento de pedir o reembolso:

  • Boarding Pass/Cartão de Embarque;
  • Fatura e recibo ou fatura-recibo da compra das passagens com a descrição detalhada das taxas e outros elementos referentes ao custo elegível;
  • Documento que comprove a sua residência fiscal, como o cartão de cidadão;
  • Documento que comprove a sua identidade (cartão de cidadão, bilhete de identidade ou passaporte).

Confirme antecipadamente na agência, num serviço online ou com a transportadora em concreto que a fatura-recibo é detalhada e contem os dados mencionados anteriormente, pois este tem sido um dos grandes constrangimentos.

Se precisar de ajuda, contacte-nos.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube!