A prenda que Marcelo mais queria este natal é…

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, explicou no programa Natal dos Hospitais como vai passar as festas.

Cristina Bernardo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou esta quinta-feira, no Natal dos Hospitais, quais as prendas que gostaria de receber e como vai passar o Natal. A prenda que o deixaria mais feliz, era ouvir os netos dizerem-lhe que estavam de regresso “definitivamente” a Portugal.

Sobre a prenda que mais desejaria, o chefe de Estado afirmou que já recebeu: “A eleição de António Guterres para secretário-geral da ONU”.

“Não só por ser um português mas porque o que fez dele secretário-geral foi a forma como deu atenção aos refugiados e aos pobres. É bom ver um português a mostrar o que é solidariedade”, disse aos apresentadores.

A véspera de Natal “vai ser muito original”, revelou. Mais tarde, já por casa, contou que reúne toda a sua família e há uma tradição “pesada” inventada pelos seus pais e que acontece sempre: “Toda a gente fala. Eu sou sempre o último”.

Marcelo contou ainda aos apresentadores Catarina Furtado e José Carlos Malato uma tradição que descobriu e não deseja faltar. “No dia 24, descobri que no Barreiro há uma tradição antes do jantar de Natal em que se encontra tudo na rua. Juntam-se todos e tomam um copo antes de se reunirem com a família”, acrescentou Marcelo, que também ele “tomará um copo”.

Recomendadas

Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex

O ex-ministro da Administração Interna apresentou a sua candidatura individual a este cargo em julho, tendo sido uma das 78 inscrições internacionais à posição máxima neste órgão europeu, avançou a rádio “Renascença” e confirmou o jornal online “Observador”.

Cascais ajuda famílias a combater a inflação com 44 milhões

A autarquia liderada por Carlos Carreiras aprovou por unanimidade um pacote de 70 medidas, entre as quais bolsas para creches, no caso das crianças com 3 a 36 meses, bem como bolsas para estudantes de licenciaturas e mestrados.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 6 de outubro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários