Saiba que atividades físicas deve fazer para queimar as calorias extra das Festas

Passear o seu cão ao ar livre é, sem dúvida, uma boa estratégica para ficar em forma. Quem aprecia espaços verdes e os visita com regularidade está menos sujeito a depressão, têm menos tendência para tensão alta, apresenta níveis de stresse mais baixos e é mais sociável. 

Saltar à corda, caminhar, andar de bicicleta ou correr podem ser ótimas formas de eliminar as quilocalorias das doçarias natalícias. Não será difícil encontrar um grupo de familiares ou amigos que alinhem consigo nesta pequena aventura de “gastar” as calorias e iniciar o ano com espírito de desportista. 

O tempo de exercício necessário varia com o peso do consumidor e a intensidade da atividade. Se as condições atmosféricas o permitirem, é mais agradável e saudável praticar exercício ao ar livre. Se a chuva não convidar a saídas, salte à corda ou aproveite para envolver toda a família na tarefa de arrumar e limpar a casa. 

Passear o seu cão ao ar livre é, sem dúvida, uma boa estratégica para ficar em forma. Quem aprecia espaços verdes e os visita com regularidade está menos sujeito a depressão, têm menos tendência para tensão alta, apresenta níveis de stresse mais baixos e é mais sociável. 

Não se esqueça dos líquidos 

Hidratar depois do treino é fundamental. A desidratação pode originar situações graves de baixos níveis de sódio no sangue e causar fadiga precoce.

Água simples é suficiente nos exercícios menos intensos. Se se prolongarem por mais tempo, junte um pouco de sal à água. Se o sabor não agradar, junte umas gotas de sumo de limão ou de laranja.  

Informe-se connosco 

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO. 

Recomendadas

CRC do Banco de Portugal. Afinal, de que se trata?

A Central de Responsabilidades de Crédito (CRC) é uma base de dados gerida pelo Banco de Portugal que contém informação prestada pelas entidades participantes (instituições que concedem crédito) sobre os créditos concedidos aos seus clientes.

É jovem e quer abrir a sua primeira conta bancária? Saiba aqui algumas dicas

Hoje pode optar por abrir conta sem sair de casa e com garantia de segurança. Quase todos os bancos oferecem um conjunto de serviços através de aplicações que poderá utilizar para consulta e efetuar transações.

80% dos que se despediram em 2022 arrependem-se da decisão, aponta estudo

O fenómeno que ficou conhecido como ‘a grande demissão’ resultou num grande arrependimento. 80% dos trabalhadores que largaram os seus empregos no ano passado gostaria de voltar atrás na decisão, revela um estudo da Paychex.
Comentários