Como salvaguardar a segurança dos métodos de pagamento online

O consumidor “digital deve sempre ser cuidado na escolha da loja virtual em que realiza as suas compras.  Optar por sites de reconhecida credibilidade e que possuem um sistema de encriptação dos dados é meio caminho para comprar seguramente. Poderá fazer esta verificação através do prefixo “https” na barra de endereço do site.

Moda e Inteligência Artificial

Uma das principais preocupações dos consumidores que fazem as suas compras na internet é a segurança dos métodos de pagamento utilizados

O consumidor “digital deve sempre ser cuidado na escolha da loja virtual em que realiza as suas compras.  Optar por sites de reconhecida credibilidade e que possuem um sistema de encriptação dos dados é meio caminho para comprar seguramente. Poderá fazer esta verificação através do prefixo “https” na barra de endereço do site.

Deve ainda garantir que não introduz os seus dados de pagamento em computadores públicos ou em redes de internet públicas ou abertas, na medida em que os dados podem ser captados por terceiros. Em alternativa, escolha a utilização de redes móveis ou redes WiFi com o certificado de segurança WPA2 e garantir que o seu dispositivo possui as mais recentes atualizações de segurança.

De modo a garantir a segurança dos seus dados de pagamento, poderá optar por utilizar o método de envio com pagamento à cobrança ou por pagamento no multibanco, evitando assim a transmissão dos seus dados ao vendedor.

Se este método de pagamento não estiver disponível, poderá utilizar o sistema de pagamento MBWay, MBNet ou PayPal, que permitem o pagamento através de cartões temporários ou de uma carteira virtual, evitando também a transmissão dos seus dados reais de pagamento ao vendedor.

Se nenhuma destas opções estiver disponível, deve garantir a segurança e credibilidade do site antes de introduzir os dados do seu cartão de crédito ou de débito e não deverá realizar o seu pagamento fora do site ou plataforma na qual pretende realizar a compra.

Por último, é importante que proceda à leitura dos termos e condições de utilização do site, da política de privacidade e da utilização de cookies, de modo a garantir que os seus dados pessoais são tratados com segurança e que não são recolhidos dados sem o seu consentimento.

 

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

 

 

Recomendadas

Ciberataques contra organizações turísticas aumentaram 60%. Conheça 10 dicas para se proteger

Aumentou 60% o número médio global de ataques contra organizações do setor turístico e lazer no mês de junho, em comparação com o período homólogo, de acordo com o último Threat Intelligence Report da Check Point Research.

Saiba quais as regras a cumprir quando tem animais domésticos em casa

Só uma vistoria conjunta do delegado de saúde e do médico veterinário municipal poderá levar a câmara municipal a notificar o dono dos animais para que os retirasse para um canil ou gatil da autarquia.

Fnac faz parceria com Glovo para vender entretenimento e cultura em take-away

“São quase 20.000 produtos, entregues a partir de 31 lojas Fnac em Portugal, incluindo produtos de gaming, consolas, discos e edições colecionáveis em vinil, colunas de som e auscultadores, acessórios de informática e fotografia, material de papelaria, pequenos eletrodomésticos, livros para todas as idades, brinquedos para os mais novos e até colecionáveis”, refere a cadeia de origem francesa.
Comentários