Saiba que cuidados ter na compra de aparelhos de ar condicionado

Antes de adquirir um equipamento de ar condicionado, o consumidor deve aconselhar-se junto de um profissional qualificado em AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), de forma a que seja lhe seja fornecida informação sobre o tipo de equipamento e qual a e potência que melhor se adequa às suas necessidades.

Em Portugal não é habitual construir casas com instalações centralizadas de ar condicionado. Esta situação leva a que a maioria das instalações seja composta por elementos independentes.

Portanto, não é comum encontrar instalações centralizadas ou coletivas, apesar de serem muito mais eficientes e de evitarem a necessidade de instalar aparelhos nas fachadas dos prédios/moradias.

Daí que o aparelho de ar condicionado seja o equipamento de climatização cada vez mais procurado pelas famílias. Todavia, a sua escolha não deve ser tomada de ânimo leve.

Antes de adquirir um equipamento de ar condicionado, o consumidor deve aconselhar-se junto de um profissional qualificado em AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), de forma a que seja lhe seja fornecida informação sobre o tipo de equipamento e qual a e potência que melhor se adequa às suas necessidades. Adicionalmente, os materiais de construção utilizados, a orientação da casa e o seu desenho têm também uma grande influência nas necessidades de climatização da casa.

Alertamos para o facto de o consumo elevado destes aparelhos obrigar a alguns cuidados na sua utilização:

A redução da intensidade da temperatura de arrefecimento em 1ºC corresponde a uma poupança de 7% no consumo de energia destes equipamentos.

Coloque a temperatura de arrefecimento para estes dias de Verão intenso em 25ºC. Esta temperatura permite arrefecer o ambiente poupar energia.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Recomendadas

Dificuldades em pagar as contas? Processo de insolvência singular pode ser um caminho

O consumidor em situação ou na iminência de incumprimento e sem qualquer perspetiva, a médio ou longo prazo, de que a sua situação financeira se altere poderá recorrer ao tribunal para pedir a insolvência singular.

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.

Saiba que tipo de informação é dada pela nova etiqueta energética

A informação que consta da etiqueta varia conforme o equipamento, mas existe um conjunto de informação comum.
Comentários