[weglot_switcher]

Saiba que opções tem se quiser comprar um telemóvel novo e se desfazer do antigo

Se está a pensar comprar um dispositivo novo da mesma marca do anterior, saiba que determinados estabelecimentos comerciais possibilitam, muitas vezes em campanhas especiais, o recebimento do seu antigo telemóvel e em troca aplicam um desconto no montante total do seu novo equipamento. Para além desta situação, existem nos grandes centros comerciais ou nas grandes lojas das marcas pontos de recolha de equipamentos eletrónicos ou, em alternativa, pode depositá-los na rede eletrão distribuída por Portugal.
27 Novembro 2020, 07h45

Espera ter um novo telemóvel neste Natal e não sabe o que fazer ao antigo?

Os principais motivos que levam o consumidor a mudar de telemóvel prendem-se sobretudo com danos no ecrã ou no equipamento e que implicam uma reparação com um custo elevado ou até com um desfecho não muito bem-sucedido, além da bateria que pode estar a exigir um constante carregamento e a dificuldade em atualizar as aplicações do telemóvel porque o próprio sistema do equipamento não o permite.

Na verdade, o fabricante do equipamento deve receber o equipamento perante a respetiva inutilidade prática, para reciclar todos os seus componentes.

No entanto, se está a pensar comprar um dispositivo novo da mesma marca do anterior, saiba que determinados estabelecimentos comerciais possibilitam, muitas vezes em campanhas especiais, o recebimento do seu antigo telemóvel e em troca aplicam um desconto no montante total do seu novo equipamento.

Para além desta situação, existem nos grandes centros comerciais ou nas grandes lojas das marcas pontos de recolha de equipamentos eletrónicos ou, em alternativa, pode depositá-los na rede eletrão distribuída por Portugal.

Seja qual for a sua escolha, uma destas soluções é sempre mais benéfica para o meio ambiente do que deixar o seu dispositivo no lixo comum, dificultando o reaproveitamento dos seus componentes.

Informa-se ainda sobre a existência perto de si de organizações que recolhem equipamentos eletrónicos para revenda ou reciclagem, com o intuito de angariar dinheiro para uma causa específica. Assim, para além de resolver o seu problema, realiza uma boa ação, estamos na época ideal para ser solidário e sustentável!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.