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Saiba que se passar por um buraco na estrada não sinalizado e furar o pneu pode pedir reembolso 

O que muitos consumidores desconhecem é que se o pneu ficar danificado pela passagem de um buraco na estrada, não sinalizado de forma visível, a responsabilidade pela reparação dos danos poderá de outrem.
27 Abril 2022, 07h45

Furar um pneu é sempre uma situação desagradável para o consumidor, seja em termos financeiros, trata-se de dinheiro extra que não contava gastar, seja pelo desconforto e preocupação que se vive no momento.

O que muitos consumidores desconhecem é que se o pneu ficar danificado pela passagem de um buraco na estrada, não sinalizado de forma visível, a responsabilidade pela reparação dos danos poderá de outrem.

O que deve então fazer o consumidor?               Deverá participar o acontecimento, contactando a Polícia de Segurança Pública, para que se desloque ao local para redigir o documento participativo – auto de notícia.

Embora que esse documento seja facultativo, ele é fundamental para ser apresentado como prova do sucedido. Tome nota dos contactos de possíveis testemunhas, fotografe o local e o estado da viatura. Quando reparar o pneu, não se esqueça de guardar a fatura para que possa ser reembolsado.

O auto de notícia, elaborado pela PSP, é pago pelo consumidor e, na hora de entregar a participação à entidade responsável, não se esqueça de anexar o requerimento de participação da ocorrência, apresentando o seu pedido de reembolso. Deixamos um exemplo de minuta, caso necessite de utilizá-la.

Não ficará resolvido na hora, na verdade este será um processo que não se resolve rapidamente. São várias as experiências relatadas de consumidores que entregaram tudo devidamente e ficaram muito tempo sem resposta. Porém, é este o procedimento que terá de seguir.

Se o requerimento for direcionado a uma autarquia é imprescindível que apresente o auto de notícia para ser reembolsado dos gastos.

Pode ainda apresentar a sua situação na DECO.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

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