[weglot_switcher]

Saint-Gobain compra Fibroplac e Falper em Portugal

A Saint-Gobain celebrou um acordo para a aquisição das empresas Fibroplac e Falper, anunciou em comunicado a companhia multinacional francesa de construção.
25 Maio 2022, 15h57

A Saint-Gobain celebrou um acordo para a aquisição das empresas Fibroplac e Falper, anunciou em comunicado a companhia multinacional francesa de construção.

A conclusão destas transações está sujeita à aprovação das autoridades da concorrência. O valor do negócio não foi avançado.

A Fibroplac é portuguesa e tem uma fábrica situada em Pombal, sendo “reconhecida no mercado português pela elevada qualidade da sua produção de placas de gesso cartonado”. Já a Falper tem uma fábrica localizada em Vila Nova de Gaia, e desenvolveu um processo digital avançado para a concepção e fabrico de estruturas em aço leve.

Com um volume de negócios conjunto de 15 milhões de euros e 75 funcionários, “as duas aquisições vêm reforçar e acelerar o forte crescimento da Saint-Gobain em Portugal”, diz a construtora francesa.

A compra das duas empresas portuguesas vai permitir à Saint-Gobain “fornecer a oferta local de placas de gesso cartonado de alta qualidade para acelerar o crescimento de dois dígitos dos sistemas de placas de gesso”. Para além de possibilitar “desenvolver soluções sustentáveis integradas, combinando estruturas em aço leve, placas de gesso, isolamento e produtos químicos para construção que atenderão às necessidades do mercado de construção modular off-site em rápido crescimento”.

Em Portugal, a Saint-Gobain conta com 10 fábricas, assim como com um centro de investigação e desenvolvimento em Aveiro, e emprega mais de 650 colaboradores.

“Estas aquisições estão alinhadas com a estratégia Grow & Impact da Saint-Gobain, “que está a ser implementada com sucesso em Portugal para reforçar a sua posição de liderança em  construção sustentável”.

A Saint-Gobain é líder mundial em construção sustentável, concebe, fabrica e distribui materiais e serviços para a construção e mercados industriais.

“As suas soluções integradas para a renovação de edifícios públicos e privados, para a construção leve e para a descarbonização da construção e da indústria são desenvolvidas mediante um processo de inovação contínua e proporcionam sustentabilidade e desempenho”, diz o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.