PremiumSaint-Gobain Portugal: “Próximo Governo deve ter estratégia de investimento industrial”

CEO da Saint-Gobain Portugal defende a promoção de incentivos para estimular o investimento e criar uma rede de empresas industriais competitivas para combater a subida dos custos das matérias-primas.

“Uma estratégia de investimento industrial em sectores-chave para o país”. A ideia – que “deveria estar dentro dos planos de desenvolvimento estratégico do próximo Governo” português, que saia das eleições de 30 de janeiro – foi defendida por José Martos, CEO da Saint-Gobain Portugal, em entrevista ao Jornal Económico (JE). O responsável considera que esta deveria ser umas medidas a implementar para combater o aumento dos custos das matérias-primas cujo valor tem vindo a escalar nos últimos meses e que se tem transformado numa verdadeira crise com efeitos em cascata.

“Devem ser promovidos os incentivos necessários para estimular o investimento e criar uma rede empresas industriais competitivas nestes sectores -chave”, realça.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Venda de casas em Portugal desceu 8% no verão

Entre os meses de junho e agosto foram vendidas no país 37.900 casas, em comparação com as 41.310 habitações transacionadas no primeiro trimestre do ano.

Promotora imobiliária portuguesa coloca mais 102 apartamentos no mercado

A Solyd Property Developers arrancou a construção do ‘Terraces Mirear’ Bloco B, que se encontra integrado no projeto que está a ser desenvolvido em Miraflores, depois de no final do ano passado ter lançado o primeiro edifício, o ‘Terraces Mirear’ Bloco A.

Avaliação das casas desceu para os 1.414 euros por m2 em agosto

Este valor representa uma ligeira diminuição de três euros face ao mês anterior. A nível homólogo a taxa de variação situou-se nos 15,8%, em comparação com os 16,1% de julho.
Comentários