[weglot_switcher]

Salário de 280 mil euros ‘limpos’? Sim, é possível

Quer ganhar um ordenado chorudo e um monte de benefícios corporativos, então deve ponderar a hipótese de se tornar piloto.
16 Novembro 2016, 15h08

As companhias de aviação chinesas estão à procura de pilotos estrangeiros para reforçar a sua equipa de profissionais, de modo a conseguir dar resposta à enorme procura chinesa por viagens. Os candidatos terão à sua disposição ordenados altamente generosos e muitos outros benefícios.

Apesar de ser o país mais populoso do mundo, a China não consegue formar pilotos suficientes para satisfazer a procura crescente da nação chinesa por viagens. As centenas de alunos que terminam os cursos de formação em aeronáutica todos os anos são rapidamente integrados nos quadros das companhias aéreas, mas ainda assim o número é insuficiente para suprir este problema estrutural.

Tendo em conta o período de formação e as dificuldades em acumular a experiência necessária para o exercício da profissão, as transportadoras chinesas têm investido no lançamento de promoções incríveis para os pilotos estrangeiros que decidam colaborar com elas. As ofertas podem chegar até aos 280 mil euros de salário anual, totalmente livres de impostos.

Segundo vários analistas, consultados pela CNN, a China precisará entre quatro a cinco mil novos pilotos anualmente até 2036.

A companhia aérea que mais contratações abriu para pilotos experientes ocidentais foi a Chengdu Airlines, que oferece 24 mil euros por mês e um bónus de 33 500 euros para trabalhadores que completem os três anos de contrato.

Em declarações à CNN, vários pilotos norte-americanos, mexicanos e europeus afirmam que largaram os seus empregos de longa data, onde voavam entre 80 a 100 horas por mês, para passarem a fazer apenas uma média de 50 horas mensais, recebendo três ou quatro vezes mais do que ganhavam antes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.