[weglot_switcher]

Salário de Christine-Ourmières-Widener não sofreu corte de 30%

Christine Ourmières-Widener não sofreu o corte salarial de 30% imposto a outros membros da administração por o seu salário ser mais baixo que o do seu antecessor, Antonoaldo Neves.
  • António Cotrim/Lusa
5 Junho 2023, 10h01

A ex-CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, não teve o seu salário fixo reduzido em 30% como os restantes membros da comissão executiva, avançou o “Observador”.

A publicação adianta que a remuneração de Christine Ourmières-Widener não foi alvo do corte porque o seu salário é menor que o do seu antecessor, Antonoaldo Neves.

Neves usufruía de um salário base de 630 mil euros, ao qual acrescentavam 96 mil euros de subsídio de residência e 18.500 euros para despesas escolares para cada um dos filhos. Já Widener tinha um salário base de 504 mil euros e um subsídio de residência de 30 mil euros, aos quais ainda se acresciam benefícios sociais de valor desconhecido.

A aplicação destes cortes vigoram enquanto o Plano de Reestruturação estiver a ser executado e acompanham as reduções impostas pela empresa. Dois meses após a sua nomeação enquanto líder, em agosto de 2021, Christine Ourmières-Widener viu a sua remuneração ser aprovada pela comissão de vencimentos da TAP, validando os valores previamente negociados pelo Estado.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.