O salário e os bónus contratuais de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr não só fazem dele o futebolista mais bem pago do mundo, como representam números arrebatadores face à concorrência. O vencimento do futebolista internacional é o triplo do que recebe Lionel Messi e o dobro de Kylian Mbappé, no PSG, segundo dados do portal “Casinos En Ligne”.
Ronaldo recebe agora, anualmente, mais mais do que Mbappé, Mohammed Salah e Erling Haaland (salários e bónus), todos juntos.
Quando Cristiano Ronaldo e o clube saudita chegaram a acordo para um contrato válido para os próximos dois anos e meio, ficou acordado que o jogador vai receber, anualmente, 200 milhões de dólares (184 milhões de euros) em salários, a que se somam 60 milhões de dólares (55 milhões de euros) em ganhos fora de campo (anúncios publicitários, por exemplo).
No caso do grande rival no plano individual, Lionel Messi, o argentino é o jogador dos franceses do PSG e recebe 60 milhões de euros em salário e 50 milhões adicionais. Kylian Mbappé, que era o jogador mais bem pago do mundo até ser ultrapassado por Ronaldo, recebe cerca de metade do que recebe o jogador português, na ordem dos 100 milhões de euros fixos, com mais 16 milhões em bónus.
O vencimento de Cristiano Ronaldo ultrapassa, por exemplo, os de Mbappé, Mohammed Salah e Erling Haaland, todos somados, já que estes dois últimos recebem um valor salarial na ordem dos 30 milhões de euros.