[weglot_switcher]

Salário mínimo na Madeira deverá aumentar para 722 euros

Atualmente, o salário mínimo regional fixa-se nos 682 euros, pelo que este possível acréscimo corresponderá a mais 40 euros.
15 Dezembro 2021, 11h10

A Secretária de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, revelou que apesar de “ainda não haver certezas” o salário mínimo regional deve subir para os 722 euros.

Esta previsão é feita com base no facto de normalmente o salário mínimo regional ser acertado em 2,5% face ao salário mínimo nacional, disse Rita Andrade na discussão na especialidade do Orçamento que está a decorrer na Assembleia Legislativa da Madeira.

Por estas contas, e considerando que o Governo Central propôs um aumento do salário mínimo nacional para os 705 euros, estipula-se que o salário mínimo na Região Autónoma da Madeira será, portanto, de 722 euros.

Atualmente, o salário mínimo regional fixa-se nos 682 euros, pelo que este acréscimo corresponderá a mais 40 euros.

Este acréscimo será negociado na próxima reunião da Comissão Permanente da Concertação Social, que terá lugar no próximo dia 22 de dezembro. Rita Andrade admitiu que as negociações nesse sentido se encontram “fragilizadas”, atendendo ao facto das empresas da Madeira estarem excluídas de um apoio para fazer face ao aumento do salário mínimo nacional, atribuído a empresas em território continental.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.