Salário mínimo vai aumentar 20% até 2020. Como é a Concertação Social mesmo aqui ao lado

Governo, sindicatos e associações patronais de acordo com uma subida do salário mínimo dos 707 euros para 850 euros até 2020.

Em Espanha, Governo e parceiro sociais já fecharam o acordo de Concertação Social e foi definido que o salário mínimo irá chegar aos 850 euros mensais em 2020, o que implica uma evolução deste ordenado (atualmente nos 707 euros/mês) de referência de 20% em três anos.

A ministra do Emprego do Governo espanhol anunciou hoje que já está praticamente definido um acordo com os sindicatos e com as associações patronais para que os trabalhadores em Espanha recebam, em 2020, o ordenado de 850 euros.

“De momento, calculámos uma subida de 4% para 2018, com o qual chegaríamos a 10.400 euros por ano. Vamos propor também subidas importantes para 2019 e 2020. Terá que ser compatível com a estratégia de crescimento e criando pelo menos 450 mil postos de trabalho”, anunciou o presidente do Governo, Mariano Rajoy, em entrevista.

Recomendadas

Compra de carros de luxo pela TAP “é um problema de bom senso”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

“Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção”, defendeu hoje Marcelo Rebelo de Sousa.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 
Comentários