Salários de dirigentes em empresas privadas disparam 300 euros no espaço de um ano

Os dirigentes das empresas portuguesas têm um rendimento médio mensal de 2.886,80 euros.

Os salários dos diretores de empresas privadas subiram 300 euros (11,6%) entre 2018 e 2019, avança o Correio da Manhã esta sexta-feira.

Segundo os dados do Ministério do Trabalho e da Segurança Social relativos a abril deste ano, estes dirigentes têm um rendimento médio de 2.886,80 euros.

Já o grupo profissional de aprendizes registou uma subida dos rendimentos de 7,6% para 791,69 euros, quando comparado o mês de abril deste ano face a período homólogo.

Analisando o panorama geral, os trabalhadores por conta de outrem em Portugal ganham em média 1.188,06 euros por mês.

Recomendadas

EDP compra plataforma de desenvolvimento solar na Alemanha por 250 milhões de euros

A empresa destaca que a operação agora oficializada permite ao grupo português entrar na Alemanha e nos Países Baixos, dois países que beneficiam de ambiciosas metas no sector das renováveis, “dado o aumento da importância dada à segurança da entrega de energia e à sua independência”.

Governo enaltece sucesso de empresas portuguesas de construção no mercado dos EUA

Em declarações à Lusa no Seminário Anual da Rede de Empreendedores da Construção (CENSE, na sigla em inglês), na cidade norte-americana de Newark, o secretário de Estado da Internacionalização saudou a presença de dezenas de empresas luso-americanas no evento, realçando que muitas viajaram de propósito de Portugal para ali explorarem oportunidades de negócio.

Alemanha reitera apoio a gasoduto nos Pirinéus e diz que França não excluiu projeto (com áudio)

O chanceler alemão destacou que este projeto tem uma perspetiva de longo prazo e que, para além do transporte de gás no imediato, servirá para fornecer outras energias, como hidrogénio, no futuro.
Comentários