[weglot_switcher]

Salários na indústria e no marketing são mais altos no Porto do que em Lisboa

Por exemplo, no final do ano, um diretor comercial no Porto chega a ter uma salário superior em 30 mil euros do que em Lisboa. Já um responsável de I&D no Norte recebe mais 15 mil euros por ano do que na capital.
5 Fevereiro 2018, 09h17

Os salários anuais brutos (sem bónus) em Lisboa são superiores aos do Porto na maior parte dos setores de atividade, mas os trabalhadores da “Invicta” recebem mais nas áreas do marketing e da indústria, segundo uma estimativa da consultora Michael Page, divulgada na edição do “Jornal de Notícias” desta segunda-feira, 5 de fevereiro.

Por exemplo, no final do ano, um diretor comercial no Porto chega a ter uma salário superior em 30 mil euros ao de um congénere de Lisboa. Um responsável de I&D no Norte recebe mais 15 mil euros por ano do que na capital.

“O Porto continua a ser um mercado muito mais industrial e Lisboa de serviços (…). Com a criação de vários centros de serviços partilhados nos últimos anos, alguma desta diferença tem-se esbatido”, explicou ao “JN” o responsável dos escritórios da Michael Page no Porto.

Segundo adiantou ao mesmo jornal Carlos Andrade, a tendência deverá continuar, “com o Porto a conseguir reter e atrair mais talento no futuro” devido à grande quantidade de alunos que terminam as licenciaturas na “Faculdade de Engenharia do Porto, no Instituto Superior de Engenharia do Porto e nas universidades do Minho, Aveiro e Coimbra”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.