Salgado e Morais Pires conheciam todas as decisões relevantes

A ex-diretora do BES Isabel Almeida afirmou hoje no parlamento que o antigo líder do banco Ricardo Salgado e o ex-administrador Amílcar Morais Pires conheciam todas as decisões relevantes na instituição financeira. “Nunca tomei nenhuma decisão relevante sem o conhecimento e o acordo prévio de Amílcar Morais Pires”, afirmou Isabel Almeida quando questionada pela deputada […]

A ex-diretora do BES Isabel Almeida afirmou hoje no parlamento que o antigo líder do banco Ricardo Salgado e o ex-administrador Amílcar Morais Pires conheciam todas as decisões relevantes na instituição financeira.

“Nunca tomei nenhuma decisão relevante sem o conhecimento e o acordo prévio de Amílcar Morais Pires”, afirmou Isabel Almeida quando questionada pela deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua na comissão parlamentar de inquérito à gestão do Banco Espírito Santo (BES) e do Grupo Espírito Santo (GES).

A ex-diretora financeira do BES disse também que recebeu “instruções diretas” de Ricardo Salgado, “que foram sempre” comunicadas a Amílcar Morais Pires, que as validava.

“Tenho a convicção de que Ricardo Salgado tinha todo o conhecimento de todas as operações do departamento financeiro, de que Amílcar Morais Pires lhe comunicava todos esses factos”, disse, respondendo ainda à deputada bloquista.

OJE/Lusa

Recomendadas

Os benefícios são um fator de competitividade empresarial

Num cenário de escassez de talento, a compensação pode ser decisiva para atrair e reter as pessoas nas empresas. As necessidades e preferências dos colaboradores devem ser tidas em conta. Por Almerinda Romeira e Bianca Marques

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.