Salgado e Morais Pires decidiram aplicação da PT na Rioforte

A ex-diretora do BES Isabel Almeida afirmou que a aplicação da PT na Rioforte foi “decidida e negociada” por Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, salientando que o departamento financeiro só recebeu instruções. “Essa aplicação da PT na Rioforte foi decidida e negociada pelos meus superiores hierárquicos, Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, com a […]

A ex-diretora do BES Isabel Almeida afirmou que a aplicação da PT na Rioforte foi “decidida e negociada” por Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, salientando que o departamento financeiro só recebeu instruções.

“Essa aplicação da PT na Rioforte foi decidida e negociada pelos meus superiores hierárquicos, Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, com a PT. A mim só me foram comunicado os montantes, prazos e taxas por Amílcar Morais Pires”, afirmou a ex-diretora financeira do BES

Isabel Almeida disse que o departamento financeiro só recebeu instruções e que havia “uma diferença” entre nas informações dadas, já que a PT dizia que era a três meses e a informação de Morais Pires foi de que seria uma aplicação a um ano.

A ex-diretora disse desconhecer quem negociou a aplicação em representação da PT, adiantando apenas que terá sido “ao mais alto nível”.

A PT SGPS investiu cerca de 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, investimento do qual não foi reembolsada e que deixou um ‘buraco’ nas contas da operadora portuguesa.

OJE/Lusa

Recomendadas

Sete mil rolhas de cortiça recolhidas em feira de vinho viram objetos decorativos

Iniciativa partiu da APCOR e ViniPortugal e envolveu as empresas portuguesas que participaram na ProWein, em Dusseldorf. Designer Irena Übler vai agora reutilizar as rolhas, transformando-as em peças de decoração.

Empresas exigem estratégia para o transporte ferroviário de mercadorias

Para Miguel Rebelo de Sousa, diretor-executivo da Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias, “não basta fixar metas”, é preciso saber como se vão atingir os objetivos.

Grupo WinProvit tem novo CEO: Frederico Paiva

O gestor de 46 anos, é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e era até à data responsável pela área internacional.