Samaras reconhece derrota e diz esperar que país permaneça na UE e euro

O primeiro-ministro cessante da Grécia, Antonis Samaras, reconheceu hoje a derrota eleitoral, afirmando que “o povo falou” ao dar a vitória ao Syriza e manifestando a esperança de que a Grécia se mantenha na União Europeia e no euro. “Entrego um país que é parte da União Europeia e do euro. Para o bem deste […]

O primeiro-ministro cessante da Grécia, Antonis Samaras, reconheceu hoje a derrota eleitoral, afirmando que “o povo falou” ao dar a vitória ao Syriza e manifestando a esperança de que a Grécia se mantenha na União Europeia e no euro.

“Entrego um país que é parte da União Europeia e do euro. Para o bem deste país, espero que o próximo governo mantenha o que foi alcançado”, disse Samaras numa curta declaração à imprensa.

“O povo pronunciou-se e respeitamos a sua decisão”, afirmou.

OJE/Lusa

Recomendadas

NATO classifica “retórica nuclear” da Rússia como “perigosa e irresponsável”

“A NATO está vigilante e estamos a acompanhar de perto a situação”, disse a porta-voz da NATO, Oana Lungescu, acrescentando que a organização “não viu quaisquer mudanças na postura nuclear da Rússia” que levassem ao ajustamento da sua estratégia.

Kiev pede reunião urgente da ONU para travar “chantagem nuclear” russa

“A Ucrânia espera ações efetivas para combater a chantagem nuclear do Kremlin por parte do Reino Unido, China, Estados Unidos e França”, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, num comunicado.

Ataque informático em Roma neutralizado atingiu apenas serviço de transportes

O ataque visou a polícia postal italiana e os ministérios da Economia e dos Transportes e Infraestruturas. Os investigadores disseram que foi um ataque de negação de serviço (DoS), que procura tornar uma rede informática ou recursos indisponíveis aos utilizadores.